sábado, 1 de janeiro de 2011

Caralluma e Divine Shen Suspensos pela ANVISA

"O INBRAVISA - Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação e a comercialização de todos os produtos da marca Divine Shen, que eram usados para emagrecer.

O produto importado da China e registrado na Anvisa como alimento, foi misturado ao medicamento de uso controlado sibutramina. A sibutramina tem ação no sistema nervoso central e é capaz de reduzir a sensação de fome, porém pessoas com histórico de doença cardiovascular podem ter aumentado o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral (AVC), taquicardia e aumento da pressão arterial quando expostos ao medicamento

Também está interrompida a importação, fabricação e comércio da substância Caralluma Fimbriata. Nenhum produto que contenha em sua composição a substância Caralluma Fimbriata se encontra regularizado no País

Não há qualquer comprovação em relação à sua segurança e eficácia, esta substância o que torna seu uso perigoso para a saude, segundo Rui Dammenhain, diretor presidente do INBRAVISA - Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária ."

Gerencia de Comunicações - INBRAVISA

6 comentários:

  1. Então...comprei esse raio da Caralluma Actives. No dia em que chegou, tomei UMA cápsula e no mesmo dia,reportagem no Fantástico sobre.
    Não tomei mais nenhuma,vou devolver. :P

    Vou me render às frutas e aos legumes! promessa de ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Rss..Quê, não se preocupe.. a Caralluma foi proibida por estar muito "na moda" e ainda não ter artigos científicos o suficiente!
    Por enquanto, não mata! hehehe..

    Mas aposte nas frutas e hortaliças que terá mais efeito mesmo! rss

    ResponderExcluir
  3. Bom,então acho que vou pedir mais!
    hahaha brincadeira!
    Comprei justamente pela empolgação,mas logo me arrependi. Melhor mesmo é se reeducar! Já me convenci!=)

    ResponderExcluir
  4. Eu vou entrar nessa onde de reeducação alimentar tbm rss

    ResponderExcluir
  5. Sempre é bom aguardar um tempo antes de comprar e beber estas novidades, não é mesmo? É mais seguro...

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, quase que comprei o Divine Shen rs bjss

    ResponderExcluir